segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SAÚDE / REFORMA

Restaurado, Hospital Pedro II estará funcionando 100% até outubro

A direção do Hospital Pedro II, que integra o Complexo Hospitalar do Imip, nos Coelhos, região central do Recife, depois de apresentar, no dia 12, informou que conclusão das obras de revitalização iniciadas há três anos na unidade, terão novos serviços implantados ao longo dos próximos dois meses.


Já funcionam os trabalhos de reabilitação e medicina nuclear, hemodiálise e exames PET-CT, que permitem a detecção e o diagnóstico precoce de tumores. Até o final de setembro, os serviços de clínica médica e oncologia para adultos, além dos cuidados paliativos para pacientes que estão fora das possibilidades terapêuticas serão disponibilizados para a população.


De acordo com o presidente do Imip, Antônio Carlos Figueira, até o fim de outubro, serão realizados transplantes de rins, córnea, fígado e coração, além de pâncreas e medula óssea, que são inéditos no Estado. Os serviços dependem de credenciamento do Sistema Único de Saúde, que só é liberado após a unidade de saúde estar completamente equipada.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário