sábado, 7 de agosto de 2010

JARBAS NÃO GOSTOU DO DEBATE





   
Na avaliação do candidato ao Governo do Estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), o primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado anteontem pela Rede Band, foi "engessado" e "sem vencedores". Embora não tenha declarado de maneira direta, o senador demonstrou insatisfação com o desempenho de seu aliado, José Serra (PSDB). "Os candidatos, via de regra, estavam nervosos, com exceção de Plínio de Arruda (PSOL), que estava ali como um livre atirador e podia criticar os três", analisou.

Respondendo às provocações de adversários, de que teria queimado a língua ao dizer, recentemente, que a candidata Dilma Roussef (PT) era "precária", Jarbas disse fez a seguinte avaliação: "Não foi só eu que disse isso, muita gente da mídia diz que ela é precária, não conclui o que diz. Achei que ela estava nervosa e que repetiu essa prática de deixar as coisas pela metade. Mas não foi das piores". Em relação à senadora Marina Silva (PV), a quem classificou de "segura" e "responsável", o peemedebista disse não ter ficado supreso com o "bom" desempenho da candidata, sua companheira no Congresso Nacional.

Para o primeiro debate entre postulantes ao Governo do Estado, que será transmitido na próxima quinta-feira (12) pela TV Clube/Band, o senador não irá cancelar seus compromissos de campanha, visando uma melhor preparação. Com o intuito de evitar a mesma polarização que aconteceu no debate entre os presidenciáveis, Jarbas também garantiu que não irá direcionar suas perguntas apenas para o governador Eduardo Campos (PSB).

Jarbas seguiu hoje (sábado) para Caruaru, onde tomou café da manhã com o candidato a deputado estadual, Rivaldo Soares (PMDB) e faz uma visita ao QG do também postulante à Assembleia Legislativa, Fábio Oliveira (PMDB). Ainda na cidade, o senador também participa do lançamento de candidatura e do comitê Tony Gel (DEM). Em seguida, inicia uma mini-turnê pelo Sertão do Pajeú, a começar por Tabira, onde faz uma carreata e participa da inauguração de um outro comitê. De lá, segue para Itapetim e depois para Brejinho. Amanhã, já no Recife, o senador fará uma caminhada, às 10h, no Córrego da Areia.( Da Folha de Pernambuco)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário