sábado, 1 de maio de 2010

Oposição denuncia ato ilícito do presidente

A oposição promete ingressar na semana que vem com representação no TSE contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada por considerar que o petista usou o pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, na noite de ontem, para defender a candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto. De acordo com à Folha de S. Paulo, para a oposição, a frase de Lula de que o seu mandato está chegando ao fim, mas que "este modelo de Governo está apenas começando" mostra que Lula fez campanha.

"O que fez o presidente ontem foi se utilizar da máquina pública para fazer o proselitismo eleitoral. A campanha foi explícita", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). A ideia é apresentar uma representação conjunta, assinada por PSDB, DEM e PPS, contra o programa de Lula no rádio e na TV.

A assessoria jurídica dos partidos já está analisando o conteúdo do pronunciamento para elaborar a representação.Coordenador da campanha de José Serra (PSDB), o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) disse que o programa foi "mais uma etapa" na ofensiva que Lula deflagrou para fazer campanha pró-Dilma. "Vamos analisar o que fazer."

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PER), afirmou que a oposição tem que reivindicar o mesmo tempo concedido ao presidente para defender a candidatura de Serra. "Lula usou cadeia de rádio e TV oficial para fazer proselitismo eleitoral. O PPS estuda requerer na justiça tempo igual para a oposição", afirmou.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário