segunda-feira, 24 de maio de 2010

OPOSIÇÃO BOICOTADA NA DISCUSSÃO SALARIAL


Na sessão desta segunda-feira, dia 24, na Câmara recifense, a oposição denunciou o verdadeiro boicote que sofreu na sexta-feira passada, quando foi convocada uma reunião da Prefeitura com os funcionários mobilizados por aumento salarial. Para essa reunião, oposicionistas como os vereadores Vera Lopes, Daniel Coelho e Aline Mariano não foram avisados. A consequência é que os servidores ( técnicos da saúde, Assistência Social e profissionais do IASC) não aceitaram esse boicote.
Em peso eles estiveram na sessão de ontem, segunda-feira, no plenário para protestar. Aparteando o líder oposicionista, Daniel Coelho, a vereadora Dra. Vera Lopes, foi enfática: "A reunião não foi democrática, porque a oposição não estava lá. Não fomos comunicados dessa reunião. Foi um boicote contra nós oposicionistas".
Ao final do aparte, ela antecipou o que acabou acontecendo logo depois de terminada a plenária. Servidores, oposicionistas e governistas se reuniram e decidiram, em comum acordo, que nesta quarta-feira, dia 26, na Câmara, se encontram à tarde para discutir o projeto de aumento salarial e definição de gratificações.
No início da mobilização, os servidores pediram 24,47% de reajuste, assim dividido: 16% de gratificação e 8% de aumento salarial. Para os servidores do nível médio foi pedido 6,13% de aumento. O Executivo não aceitou, e agora será discutido o novo projeto.
Preocupada, Vera Lopes espera que não ocorra mais nenhum boicote, como o de sexta-feira passada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário