sexta-feira, 28 de maio de 2010

EPIDEMIA DE DENGUE EXIGE PROVIDÊNCIAS DAS AUTORIDADES

Neste momento, a quantidade de casos de dengue - inclusive hemorrágica - ultrapassou os 12 mil casos no Recife e no Estado todo. Segundo a vereadora e pediatra Vera Lopes, chegamos à situação de epidemia, com as emergências dos hospitais totalmente lotadas. "As policlínicas estão se virando como podem, atendendo ao mesmo tempo casos de dengue, diarréia e outros males, tudo num mesmo local!", assinala a vereadora, que é plantonista de hospitais e está testemunhando o caos em que está essa situação. Agora, segundo ela, acontecem quatro vezes mais casos de dengue do que no início do ano.
"A UPA da Imbiribeira não está mais atendendo casos de dengue. Está mandando os pacientes para as policlínicas", informa Vera Lopes. Ela pede providências imediatas das autoridades de saúde para aliviar essa situação. São necessárias, segundo a vereadora, mais enfermarias nos hospitais especificamente para atender a enorme onda de casos de dengue. Enquanto isso, as UTIs em toda a cidade estão lotadas.
"Mesmo com a situação nesse pé, as autoridades municipais e estaduais de saúde fazem de conta que não está acontecendo nada. Isso é um desrespeito para com nossa sociedade. Exigimos providências imediatas para superarmos esse enorme caos que nos atinge", concluiu Vera Lopes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário