quinta-feira, 20 de maio de 2010

Comissão de Saúde realiza reunião

 

Durante a reunião da Comissão de Saúde, realizada nesta quinta-feira (20), o projeto de lei da vereadora Aline Mariano (PSBD) que obriga as empresas de transporte público de passageiros no Recife a realizar serviço de dedetização periodicamente nos ônibus, recebeu parecer favorável. A matéria sofreu apenas uma alteração por iniciativa do relator, o vereador Luiz Eustáquio (PT), presidente da comissão. Ele propôs reduzir o período entre as aplicações do produto de dedetização nos coletivos.

No seu parecer, acolhido pela Comissão de Saúde, o vereador Luiz Eustáquio justificou a aprovação do projeto reforçando que partem também dos gestores públicos as decisões que assegurem qualidade de vida à população. "A condição de saúde individual é determinada unicamente pela realidade social ou pela ação do poder público. Interferir sobre este processo está ao alcance de todos".

Durante a reunião também foram distribuídos dez novos projetos de lei para apreciação dos parlamentares integrantes da Comissão de Saúde, entre eles o projeto do vereador Gustavo Negromonte (PMDB) que obriga os edifícios construídos a partir da publicação da lei a fazer isolamento acústico nos salões de festa.

Além de Eustáquio, também participaram da reunião os vereadores Jadeval de Lima (PTN) e Vera Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário