quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

JUSTIÇA SEJA FEITA

OPOSIÇÃO E TRABALHADORES VISITAM 
A PCR PARA EXIGIR PAGAMENTO DE ATRASADOS
 
Depois da manifestação da vereadora Vera Lopes exigindo, em plenário, que as empresas terceirizadas da Prefeitura paguem os atrasados dos trabalhadores, ontem (quinta) a oposição entrou no prédio da Prefeitura recifense, junto com os trabalhadores da Transval, para exigir o pagamento dos atrasados. Os trabalhadores estão com salários, tiquets alimentares, horas extras e férias, tudo em atraso, estão passando necessidades e esta situação fez com que Vera Lopes e um grupo de trabalhadores se reunissssem com o secretário de Governo, Henrique Leite e com o secretário de Finanças, Petrônio Magalhães. Ambos insistiram que a PCR já se entendeu com a Transval, conseguindo dela os documentos necessários para que esta possa efetuar os pagamentos. A vereadora e os empregados desta empresa dizem só crer nisso na hora em que forem pagos os atrasados.
 
Os atrasos - segundo a PCR - aconteceram porque a Transval não apresentou documentação para a atualizar do contrato de terceirização. No entanto, a oposição foi informada de que a empresa está exigindo um total quase três vezes acima do que a PCR diz ter disponível para pagar os serviços realizados. Mas, Vera Lopes insistiu, aplaudida pelos servidores: "Não quero meios termos. Precisamos ir até o fim para que todo atrasado seja pago aos servidores!".
 
Vera disse que vai continuar nessa luta, como afirmou na reunião com o secretário de Finanças, Petrônio Magalhães. Sob pressão oposiocionista e dos servidores, este garantiu que "o dinheiro já está na conta", restando à Transval apresentar a certidão CND (Certidão Negativa de Débitos). Enquanto prossegue esse impasse burocrático, a vereadora Vera Lopes e os trabalhadores continuarão se manifestando, até que todos os pagamentos atrasados sejam feitos. Como assinalou a vereadora, trata-se de uma batalha em nome da justiça social e dos direitos dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário