segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CAMINHO CERTO


POSTURA DE VERA É EXEMPLO PARA OPOSIÇÃO

A força com que a vereadora Dra. Vera Lopes está imprimindo neste início de nova legislatura está plenamente de acordo com o que vêm aconselhando importantes líderes no país, a exemplo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Vera Lopes não só vem apontando as falhas da atual administração municipal. Ela faz questão de se mobilizar pela cidade e ir buscar soluções, a exemplo de sua incursão ao prédio da PCR junto com os trabalhadores de empresas terceirizadas, os quais estão exigindo serem respeitados num direito fundamental: receberem em dia tudo o que têm direito, a exemplo de salários, férias, horas extras etc.

Vejam a semelhança dessa postura com a que FHC vem pregando. Aliás, é uma postura igual à que o presidente nacional do PPS e deputado federal Roberto Freire vem tendo como oposicionista de primeira linha. O texto divulgado hoje, dia 6, pelo site do IG, reitera essa postura. Vejam só a abertura do texto:

Para evitar que o governo do PT e seus aliados continuem "na toada" de tomar a propaganda por realização, a oposição precisa falar "e falar forte", sem medo e sem se perder em "questiúnculas internas", recomenda hoje em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Há que mexer no desagradável", desafia FHC.

O texto, com o título "Tempo de Muda", compara o momento de início de ano, com nova presidente empossada e novo Congresso Nacional, com a hora da "troca de animais cansados por outros mais bem dispostos e de plantas que saem de vasos para florescer em terra firme". Mesmo com essa renovação, alerta, o Brasil é o de sempre, com seus êxitos, lacunas e aspirações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário