quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DENÚNCIA NO PLENÁRIO

A SITUAÇÃO DO SAMU É DE FAZER CHORAR!
 
A situação em que se encontra a frota de ambulâncias do Samu foi motivo para a vereadora Vera Lopes ocupar a tribuna da Cãmara no pequeno expediente, na sessão desta quarta-feira dia 23. Seu pronunciamento teve por base aquilo que assistiu na manhã de segunda-feira, quando iniciava seu plantão na Maternidade Helena Moura. "É de fazer chorar!!!, e não é uma marchinha de carnaval.", admirou-se Vera Lopes, ao dizer que, logo ao chegar na maternidade, às 06h30, viu três ambulâncias do Samu perfiladas na área de estacionamento do hospital.
 
A vereadora soube que aqueles veículos tinham sido trazido às pressas para se esconderem dos jornalistas que faziam uma reportagem, para a Globo Nordeste, sobre a má situação da frota do Samu. "Vejam só, aquelas ambulâncias estavam se escondendo!", denunciou Vera Lopes, acrescentando que essa manobra foi feita em prejuizo da população, sem assistência hospitalar e sem transporte até as casas de saúde.
 
"Vejam, é de fazer chorar a justificativa dada pela direção do Samu para aquelas ambulâncias imobilizadas no pátio. Os responsáveis por essa situação afirmaram que as ambulâncias estavam alí, paradas, para fazer pernoite!", espantou-se Vera Lopes, vereadora que luta pela saúde da população do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário