terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

COBRANÇA JUSTA

VERA LOPES FAZ EXIGÊNCIA

EM FAVOR DA MOBILIDADE

 

O técnico da Prefeitura, Milton Botler, fez uma segunda exposição, no plenário da Câmara Municipal, sobre os planos oficiais para garantir o fluxo e mobilidade do trânsito na cidade. A vereadora Vera Lopes participou do debate de Botler com os vereadores, e deu o toque crítico apontando a situação crítica nas ruas e avenidas. Ela repeliu a exposição somente técnica e fora da realidade do dia-a-dia da população.

 

"Essa explanação é muito sonhadora, mas no nosso trânsito quase não dá mais para dirigir. Na sexta-feira  passada, dia 18, chegou a haver um engarrafamento gigantesco simplesmente por causa da formatura de novos policiais no quartel do Derby. São necessárias medidas urgentíssimas da CTTU para melhorar a mobilidade no trânsito da cidade". Esta empresa está com um efetivo de guardas de trânsito muito reduzido.

 

Para a vereadora, são necessárias soluções imediatas, inclusive porque no Recife também acontecerão os jogos da Copa do Mundo em 2014, com a presença de muitos visitantes de outras capitais e países e aumento do fluxo de veículos. "O projeto Via Mangue está lá, atolado, enquanto pela cidade o povo sofre com as perdas na economia, na saúde, nos serviços etc", assinalou Vera Lopes.

 

Como resposta, o técnico Milton Botler garantiu que estão sendo feitas novas contratações para aumentar o efetivo de guardas da CTTU. E disse que está descartada a solução do rodízio de placas para diminuir a frota em circulação diária. Por que? Porque não deu certo no Rio e em São Paulo. Diante dessa crise nas ruas do Recife, Vera Lopes continuará cobrando soluções pelo bem-estar da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário