terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FLAGRANTE NO PLANTÃO

FROTA DO SAMU ESTÁ AOS PEDAÇOS

 

Quando dava plantão, nesta terá-feira dia 22, no Hospital Helena Moura, a pediatra e vereadora Vera Lopes ficou espantada com o que viu. Eram 18h30 quando entraram, no pátio do hospital, três viaturas do SAMU, estacionando em paralelo, mas sem trazerem pacientes. Essas ambulâncias não estavam atendendo a população, mas sim sendo trazidas para um canto do estacionamento porque estavam – e estão – com defeito e postas fora de circulação. Não se sabe até quando ali ficarão.

 

Segundo Vera Lopes, em muitas unidades de saúde isso está acontecendo todo dia. Sabendo desse caos, uma equipe jornalística da Globo Nordeste chegou ao Helena Moura às 08h do dia seguinte, quando Vera Lopes ainda estava dando plantão. Os jornalistas constataram ter sido ali criado um verdadeiro depósito de ambulâncias estragadas.

 

De sua parte, Vera Lopes, como médica pediatra e plantonista, cobra das autoridades medidas para que o atendimento à população seja imediato, recuperando a capacidade de fazer socorro imediato a quem precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário