quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

AÇÃO PELA SAÚDE


VERA APOIA MOBILIZAÇÃO EM FAVOR
DE MELHORIAS NO HOSPITAL GERAL DE AREIAS
 
A situação caótica em que está o Hospital Geral de Areias (HGA) está causando revolta entre os servidores desta unidade de saúde. Como médica em atividade, a vereadora Doutora Vera Lopes, está sensibilizada com essa situação, o que a fez unir-se à mobilização dos enfermeiros e demais atendentes em ato público organizado e realizado pelo Sindicato dos Servidores da Saúde na manhã de hoje, quarta-feira dia 9, em frente ao HGA. Os servidores - integrando o Conselho Gestor da unidade - e a vereadora denunciaram que há o propósito do Governo do Estado em fechar o HGA e jogá-lo para a responsabilidade da Prefeitura do Recife.
 
Nesse impasse, segundo Vera Lopes, diminuiu muito o quadro de médicos na unidade. Agora estão faltando psiquiatras, neurologistas, cirurgiões,  geriatras e médicos de outras especialidades. Vera foi incisiva na sua fala durante o ato de protesto "Exigimos medidas para que o Hospital Geral de Areias seja preservado e seu atendimento melhorado. Os idosos, por exemplo, estão relegados ao esquecimento, pois não há mais getiatras".
 
Lembra que o HGA, nos seus bons tempos, chegou a fazer 6 mil consultas em ambulatório, 7,5 mil na emergência e 1 mil na urgência odontológica. Esse atendimento pleno acabou, pois a Secretaria de Saúde não mais garante essa plenitude no atendimento", como denunciou, durante o ato, a coordenadora do Conselho Gestor, Ester Maria da Silva.
 
Ao final da mobilização em frente ao hospital, Vera Lopes conseguiu ser recebida pela diretora do HGA, a médica Ivete Amaral, que ouviu as reivindicações, em nome dos servidores e da população de Areias, feitas pela vereadora. A diretora mostrou para Vera Lopes todas as dependências do HGA e admnitiu que, de fato, a unidade precisa contratar mais profissionais para melhorar o atendimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário