sábado, 27 de novembro de 2010

MORRE FUNDADORA DO COLÉGIO SANTA MARIA

Faleceu no início da noite dessa sexta-feira (26), em decorrência de uma parada cardíaca, a diretora-presidente do Colégio Santa Maria, Maria das Dores Muniz de Melo, de 94 anos. Fundadora e proprietária da instituição, ela estava afastada de suas funções desde o ano passado pela saúde fragilizada, mas recebia toda a atenção médica em sua residência através de um aparato montado para atender suas necessidades de saúde. Desde a noite de ontem, familiares, amigos e a comunidade do Santa Maria se despedem de sua diretora na capela do colégio, onde acontece o velório.

A parada cardíaca, segundo a sobrinha e atual diretora-pedagógica da instituição, Rosa Amélia Muniz, foi causada por uma queda de oxigenação no sangue. "Pela manhã estive em sua casa e tudo estava bem, ela estava dormindo, sem nenhum problema aparente. Pouco depois, quando já havia saído, recebi um telefonema e me contaram o que estava acontecendo. Foi tudo de repente, pegou toda a família de surpresa", contou. Maria das Dores ainda foi levada ao Hospital Santa Joana, mas entrou em coma e veio a falecer por volta das 18h.

Consternada com a perda, Rosa Amélia informou que o enterro de Maria das Dores deverá ocorrer às 16h, no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. Ela será enterrada em um jazigo da família, onde estão sepultados os pais e irmãos da diretora da tradicional instituição de Boa Viagem.

Maria das Dores Muniz de Melo fundou o Colégio Santa Maria em 1956, na Rua dos Navegantes. Em 1962, através de uma portaria do Ministério da Educação, a escola se transferiu para a Rua Padre Bernardino Pessoa, em Boa Viagem, onde funciona até os dias de hoje. Desde 2001, também funciona no local a Faculdade Santa Maria, que oferece os cursos de administração e sistemas de informação. A estrutura é formada por seis prédios, com 120 salas de aula. ( Do JC Online )

Nenhum comentário:

Postar um comentário