sexta-feira, 26 de novembro de 2010

BODYTALK - A LINGUAGEM DA SAÚDE

Dores crônicas, artrites, alergias, sintomas de estresse e ansiedade podem ser tratados pelo  BodyTalk. A terapia, criada pelo australiano John Veltheim, é uma abordagem não invasiva. Fundamenta-se em conhecimentos milenares orientais (como os dos Antigos Vedas, que deram origem à Medicina Ayurvédica, na Índia, e na Tradicional Medicina Chinesa, a qual compreende a Acupuntura) e na  moderna ciência ocidental, como a Física Quântica.

Um dos princípios básicos da terapia é o fato de o ser humano possuir uma habilidade inata de autocura. "Tal capacidade natural que tende ao bem estar e à saúde se manifesta por vias internas de comunicação saudáveis, uma vez que existe uma integridade também saudável entre os inúmeros sistemas emocionais, mentais, físicos, relacionais e espirituais que constituem o indivíduo", explica a fisioterapeuta Cecília Magalhães, única terapeuta certificada no Nordeste pelo International BodyTalk Association (IBA).

Por meio de Biofeedback Neuromuscular (realizado por leves toques com a ponta dos dedos na área do pulso), o BodyTalk possibilita o acesso à sabedoria do corpo. "Permite-se que as 'ligações' necessárias dentro do complexo corpo-mente sejam trazidas à consciência". Essas 'ligações' devolvem ao indivíduo uma comunicação fluida, um sentido de conexão entre as diversas partes de organismo, projetados pela natureza. A capacidade natural de cura e bem-estar, seja em nível emocional, mental ou físico, é restabelecida e acelerada.

Tratamentos

-  Alergias, intolerâncias e intoxicações

-  Dores crônicas

-  Artrite

-  Contaminações por vírus e outros micróbios, bactérias, fungos ou parasitas

-  Processos inflamatórios

-  Alterações dos sistemas endócrino, digestivo e imunológico

-  Hiperatividade e Deficit de Atenção

-  Ansiedade

-  Estresse

-  Depressão

-  Medos e fobias

-  Fadiga crônica

-  Antigos sistemas de crença disfuncionais

-  Emoções não expressas que causam outros sintomas, físicos ou psíquicos

( Informações da Folhape Online ) )

Nenhum comentário:

Postar um comentário