terça-feira, 2 de novembro de 2010

GRANDE VISITAÇÃO AO TÚMULO DA MENINA SEM NOME


Cemiterio Finados Imagem: Blenda Souto Maior/DP/D.A.Press
Imagem: Blenda Souto Maior/DP/D.A.Press

Milhares de pernambucanos iniciaram a manhã desta terça-feira (02), com uma visita aos cemitérios. Neste Dia de Finados, milhares de pernambucanos estiveram logo cedo acendendo velas e fazendo orações pelos entes queridos que já faleceram. Em praticamente todos os grandes cemitérios da Região Metropolitana do Recife, missas foram realizadas entre as 6h e as 8h.

Com a grande movimentação no Cemitério de Santo Amaro e a concentração de velas em uma capela, foi registrado um princípio de incêndio no início desta manhã. O susto foi rapidamente contornado, mas as pessoas estão sendo alertadas sobre o perigo do excesso de velas acesas no local.

Um dos pontos mais movimentados do local é mesmo o túmulo da Menina Sem Nome. Frequentado por diversos recifenses, o ponto está repleto de brinquedos e ursos de pelúcia em homenagem à garota que já virou mito popular. A gerente de lojas Laura Veras, de 39 anos, foi uma das recifenses que decidiu homenagear a menina. "Visito o túmulo há anos, pedindo pela saúde de minha filha. Hoje ela está livre da otite graças à Menina sem nome", diz, exibindo o Mickey de pelúcia que trouxe como oferta.

No Cemitério Morada da Paz, na cidade do Paulista, o movimento era intenso desde o início da manhã. Cerca de cinco mil visitantes eram esperados no local, onde foi realizada uma chuva de pétalas de rosas, jogadas por um helicóptero. O acesso ao local acabou comprometido, por conta do número de pessoas e a PE-15 ficou congestionada por mais de uma hora.

A expectativa é que pelo menos 60 mil pessoas visitem os cemitérios do Recife hoje, para a alegria de comerciantes de flores  e velas que fazem plantão em frente ao locais. Com grandes demonstrações de fé e saudade, as pessoas se emocionam e cantam hinos religiosos como forma de interceder pelos mortos. ( Por Marcionila Teixeira, do Diario de Pernambuco )


Nenhum comentário:

Postar um comentário