segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"LULA NÃO ENFRENTA NADA, ELE É O CAPITAL", DIZ FREIRE


' Imprimir Email

alt
Presidente nacional do PPS

O presidente e fundador do PPS, deputado Roberto Freire, em entrevista ao programa Roda Viva desta segunda-feira (22), falou sobre seu papel na oposição e enfrentou um forte questionamento sobre esquerda e direita no Brasil. Mesmo admitindo a derrota nas eleições, já que seu partido apoiou a candidatura de José Serra, do PSDB, ao governo federal, Freire considera positivo o fato de que "tivemos um pleito e houve um vencedor. Houve um certo equilíbrio de forças", e completa dizendo que "a oposição vai marcar esse governo", referindo-se à eleição de Dilma Rousseff à presidência da República.
 
Suas críticas ao atual governo Lula vão da economia ao Bolsa-família, e quando a pergunta dos entrevistadores esbarra no crescimento do País, o deputado afirma que "Lula surfou nas benesses da economia internacional. O mundo todo se beneficiou do crescimento, mas o Brasil cresceu pouco porque foi incompetente. Estamos sofrendo um processo de desindustrialização. Não podemos pensar em plataforma só de consumo". E acrescenta que "tivemos um crescimento medíocre... torcemos para Dilma. Não quero que ela sofra". ( Do Blog da Folha )
 
Já o assunto do Bolsa-família veio a reboque de uma ampla discussão sobre o que é direita e o que é esquerda no Brasil, incluindo aí a posição do atual presidente da República: "Lula é um homem inteligente. Esse governo não tem nada a ver com a esquerda. Lula não enfrenta nada, ele é o capital, é o cara, é o representante do capitalismo. O Bolsa-família é uma prática conservadora" . Para exemplificar a esquerda, Freire cita Hugo Chávez, presidente da Venezuela, e Evo Morales, presidente da Bolívia, dizendo que ambos assumem essa posição, pois enfrentam o capitalismo.   

                                               
Diante da insistência dos debatedores em saber quem irá liderar a oposição do próximo governo, o político apenas se limita a dizer que "líder tem que ser mais conservador... O DEM, setores do PP... Podem estar no governo, mas fazem oposição. Primeiro precisamos saber como vai ser esse governo". Chegando ao final do programa, o deputado do PPS afirma que quer deixar claro um ponto na política para que ninguém esqueça: "Se você ver algum político que está rico, desconfie. Porque política não dá dinheiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário