segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ESQUENTA O DEBATER SOBRE A CPMF

Recém-reeleito para o segundo mandato, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) conseguiu espaço 'nobre' nesse pós-eleições quando a oposição ainda se recupera do baque de mais uma derrota.

Relator da proposta de receitas do orçamento na Comissão Mista que trata do tema, o tucano ocupou, a semana passada, grande espaço na mídia nacional defendendo o acréscimo de R$ 17 bilhões à proposta. De quebra, postou-se contra a ressurreição da CPMF.

Aliás, nesta semana devem esquentar os debates relacionados à retomada ou não da taxação sobre as transações bancárias para o financiamento da saúde. Isso tudo com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), fora do país.

Hoje, ela embarca rumo a Seul (Coreia do Sul) com o presidente Lula para participar da reunião do G-20. A sucessora começa a colocar a faixa presidencial a milhares de quilômetros do Palácio do Planalto.

Por falar em CPMF, prefeitos de todo o país que farão marcha nesta quarta-feira em Brasília para cobrar do governo federal compensações para as perdas de FPM, deverão reforçar o movimento pela volta do imposto.

Amanhã, o presidente a Associação Municipalista de Pernambuco, Antônio Dourado, participa de encontro com representantes de outros estados para finalizar a pauta de reivindicações. ( Do Blog de Política do Diario de Pernambuco )

Nenhum comentário:

Postar um comentário