quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Serviço de manutenção deixa 350 mil sem água no Recife

Cerca de 350 mil moradores de Recife estão sem o serviço de fornecimento de água nesta quinta-feira por conta de uma paralisação emergencial no Sistema Alto do Céu, que corresponde a 30% do abastecimento da cidade. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a parada terá duração de 36 horas e se fez necessária para a realização de consertos em vazamentos no sistema.

O serviço desta quinta, que inclui também ações preventivas e manutenções elétricas, causa a suspensão do abastecimento em 13 bairros da parte plana da capital pernambucana e algumas áreas dos morros da zona norte desde as 8h. Com o fim dos vazamentos, a companhia espera reduzir perdas físicas e garantir a regularidade do abastecimento.

A previsão da Compesa é de que o fornecimento de água seja restabelecido gradativamente a partir das 20h de sexta-feira. A empresa investiu R$ 25 mil no serviço de manutenção que começou nesta quinta e mobilicou 15 funcionários.

O abastecimento está suspenso em Casa Amarela, Apipucos, Casa Forte, Rosarinho, Encruzilhada, Arruda, Beberibe, Cajueiro, Bomba do Hemetério, Água Fria, Fundão, Jardim Paulista (baixo e alto) e morros da zona norte. Também são afetadas as regiões de Altos Santa Terezinha, José Bonifácio, Pascoal, Mandú, Miramar e Arraial, assim como os Córregos Pastor Benobi, José Grande, Deodato, do Abdias e Central, além da Ladeira de Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário