quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DEFESA DO MEIO AMBIENTE

28/12/2010

PPS quer fim de sacolas plásticas







Foto: Internet
PPS quer fim de sacolas plásticas



Por: Renato Nunes

Ela já foi um símbolo de modernidade. Hoje, no entanto, a sacola plástica é uma das grandes vilãs das cidades brasileiras, onde obstruem o escoamento das águas das chuvas e causam enchentes e outros transtornos. Na Câmara dos Deputados, tramitam alguns projetos que tentam regulamentar o uso, atualmente indiscriminado, dessas sacolas.


O deputado Leandro Sampaio (PPS-RJ), que é relator do projeto que pretende reprimir o uso de sacolas de polietileno, reconhece os danos causados por elas. "É um material derivado de petróleo, um recurso finito, não renovável. Sua produção requer o uso de produtos químicos tóxicos e a sua reciclagem é complexa e dispendiosa", alerta. Seu parecer favorável ao projeto, entretanto, não foi analisado pela atual legislatura da Casa.


A opinião de Sampaio é endossada por William Woo (PPS-SP) que defende que a hora é de se repensar o uso indiscriminado desses produtos. O parlamentar acredita que a mudança desse hábito é um passo fundamental para quem quer alcançar o desenvolvimento sustentável. William Woo também defende a elaboração e intensificação da campanhas de conscientização ambiental.


"A divulgação de informações deve ser constante e de maneira mais repetitiva, para que a sociedade absorva novos conceitos. É hora de darmos o próximo passo a favor da do meio ambiente e da preservação do nosso planeta", afirmou. ( Do site do PPS )


Nenhum comentário:

Postar um comentário