sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AUDIÊNCIA ANALISARÁ SITUAÇÃO CALAMITOSA DA SAÚDE

Os repetidos casos de falta de atendimento correto nas casas de saúde serão expostos e debatidos na audiência pública convocada pela médica pediatra e vereadora Doutora Vera Lopes. A situação nos hospitais e UPAs chegou a um nível tão baixo - com cenas desesperadoras - que se tornou, segundo Vera, urgentíssima a abordagem desse enorme problema. A audiência, marcada para o próximo dia 16 no Plenarinho da Câmara Municipal, reunirá médicos, pacientes, imprensa e autoridades municipais. 'Temos que avaliar o que está acontecendo nas urgências hospitalares e nas UPAs" - disse a vereadora, acrescentando:
 
" Nessa área tem-se verificado - sendo até noticiado pela imprensa do país - as limitações de qualidade dispensada aos que precisam ser socorridos com presteza e eficiência. Afinal, o que a população exige é ter garantido o atendimento à cura e á vida. Mas, vemos todo dia casos de mau atendimento e até não atendimento a muitos dos que procuram as unidades de saúde, por falta de pessoal e de equipamento, além do descaso de muitos que devem atender corretamente".
 
Vera Lopes assinala que, com a audiência, serão definidas as verdadeiras causas essa situação, para que seja possível definir os caminhos para melhorar o atendimento. "Isso em nome do bem-estar de grande parte da nossa população, a qual tem no atendimento público a única via para resolver seus problemas de saúde. Portanto, é o momento de realizarmos aqui na Câmara uma audiência pública", justificou a vereadora, que já encaminhou requerimento neste sentido à Mesa da Câmara municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário