quarta-feira, 22 de junho de 2011

VERA LOPES MOSTRA POR QUE A MARCHA DA ACONHA É UM ABSURDO

Foi geral a condenação da marcha da maconha no plenário da Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira, dia 20. Entre as manifestações, destacou-se a da vereadora, que testemunha, diariamente nos plantões hospitalares, o pedido dramático das mães dos jovens viciados na maconha, para que seus filhos sejam internados e curados deste mal. “estamos lutando contra o uso do tabaco e vemos a maconha como droga ainda mais destruidora”.

Como pediatra plantonista, Vera Lopes denuncia as cenas nas unidades de saúde: “Mães pedem, pelo amor de Deus, que internem seus filhos, os quais começaram e chegaram ao crack. Estamos precisando urgentemente de residências terapêuticas. O tratamento do vício da maconha leva pelo menos seis meses. Deve ser a longo prazo, o que leva esses jovens viciados a ficaram fora do alcance dos traficantes”.

Como médica, Vera Lopes conhece todo processo destruidor da maconha no organismo humano. E completa: “o crack leva à morte rapidamente, causando, através da overdose, uma parada cardíaca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário