Essa audiência, no Plenarinho da Câmara recifense reuniu autoridades jurídicas, consumidores, Imprensa e demais vozes ativas de nossa sociedade. Ao mesmo tempo, Vera fez circular um abaixo assinado pela Internet e colocou outdoors em diversos pontos da cidade com mensagem contra a cobrança em estacionamentos. "Fiz uma campanha tão forte quanto uma campanha política!", comparou a vereadora. Em seguida, Zuca, o apresentador do programa da Clube, fez questão de dizer que o Diario de Pernambuco está dando uma boa cobertura a essa campanha que visa eliminar toda e qualquer cobrança nos estacionamentos, e não apenas parcialmente como quer a lei municipal sancionada pela Prefeitura do Recife. Vera Lopes transmitiu os parabéns ao presidente do DP, jornalista Joezil Barros pela cobertura jornalística.
O projeto de lei de Vera Lopes inspirou-se naquela lei que vigora em Salvador(BA), rigorosa e favorável aos cidadãos. Lá na Bahia, a vereadora viu como funciona essa proibição, amplamente, sem exceções. De volta ao Recife, a vereadora iniciou de imediato a luta em defesa dos consumidores e consumidoras. "Se você não provocar, não respeitam os direitos e não comprem a lei", disse ela, lembrando que, ao lado dessa exploração nos estacionamentos, ocorre a insegurança. "Os estabelecimentos comerciais devem dar segurança aos seus visitantes", assinalou, ao lembrar que os estacionamentos, além de tudo, não oferecem garantias de que os veículos não terão arrombadas suas portas e janelas pelos ladrões.
Sensibilizado pela atuação de Vera Lopes, o apresentador da Rádio Clube foi sincero: "Vera, você tem todo nosso respeito. Essa sua iniciativa representa a força da mulher. Estamos à sua disposição, sempre!". Receptiva, a vereadora, que é pediatra, garantiu no programa Zuca Show: "Vamos em frente, nos preocupando bastante, na Câmara e nas ruas da cidade também com a saúde da população. Inclusive com os idosos, vítimas da carestia dos planos de saúde".
Nesse momento, o apresentador colocou no ar a fala do ouvinte Edson, do bairro da Macaxeira, que deu vivas à luta de Vera Lopes. Ela, ao final do programa, garantiu que a luta continua, para que a lei municipal sobre estacionamentos seja completa, sem exceções e imponha limites à ação dos donos dos estabelecimentos, que querem acima de tudo a "lei da privacidade" para poderem fazer o que bem entendem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário