quinta-feira, 7 de abril de 2011

GREVE DOS MÉDICOS

Comissão de Saúde apoia paralisação dos médicos

Comissão de Saúde apoia paralisação dos médicos

Vereadores Vera Lopes, Luiz Eustáquio e Jadeval de Lima na reunião

 

Em reunião na manhã desta quinta-feira, 7, os integrantes da Comissão de Saúde da Câmara declararam apoio aos médicos que realizam hoje paralisação de 24 horas no atendimento aos pacientes dos planos de saúde em protesto contra a baixa remuneração. A manifestação da categoria marca o Dia Mundial da Saúde. Participaram da reunião os vereadores Luiz Eustáquio(PT) , Dra. Vera Lopes (PPS, vice-presidente da Comissão) e Jadeval de Lima (PTN).

Segundo o presidente da comissão, vereador Luiz Eustáquio, "é um direito do trabalhador lutar por melhores salários. As empresas aumentam os custos mas não repassam para os médicos, nem melhoram a qualidade do atendimento".
A vereadora a vice-presidente, Dra. Vera Lopes afirmou que as empresas de planos de saúde usam estratégias para dificultar a realização de exames e ainda ameaçam de descredenciamento os médicos que solicitam procedimentos caros. Ela defendeu o fortalecimento do SUS. "A classe menos favorecida está sofrendo muito. Não há vagas nos hospitais, não há leitos disponíveis e as policlínicas estão sobrecarregadas".
Ainda na reunião de hoje, o vereador Jadeval de Lima sugeriu monitorar o cumprimento de leis municipais ligadas à área da saúde. "Não devemos nos limitar a fazer leis, mas fiscalizar se elas estão ajudando a população", explicou. ( Com informações do site da Câmara Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário