terça-feira, 1 de junho de 2010

VERA EXIGE QUE PCR ATUA DE FATO CONTRA O CRACK

A Comissão Parlamentar formada na Câmara recifense para combater o crack - droga devastadora - continua lutando para ser recebida pelo prefeito João da Costa. Na sessão desta terça, dia 1º de junho, aproveitando pronunciamento do vereador governista Estéfano Menudo sobre a expansão dessa droga entre os jovens, a bancada oposicionista cobrou da PCR medidas imediatas. Reforçando a série de apartes, a vereadora Vera Lopes, que é plantonista de hospitais e pediatra, revelou o drama que sofre todo dia:
"Eu, da área de saúde, sinto a situação desesperadora dos pais desses meninos usuários do crack. Esses pais pedem que haja vagas para internamento de seus filhos. Essa droga cria dependência química muito forte. Deveria existir uma cartilha nas escolas ensinando como evitar essa e outras drogas. É preciso um programa específico para tratar esses jovens". E mais:
"Esses meninos usuários do crack precisam de internação de seis a nove meses. Muitos deles chegam a pedir para serem internados e tratados, como tenho assistido nos hospitais diariamente".
Segundo a vereadora, a Prefeitura deve, urgentemente, enfrentar essa situação com mais decisão, "até porque recebe verba federal para isso". Lembrou, ao final de seu aparte, que os recursos que a Prefeitura recebe do SUS, acaba não sendo usado como na área estadual. A propósito, o Governo Estadual tem usado melhor as verbas do SUS para prevenir e combater o uso de drogas.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário