terça-feira, 1 de junho de 2010

ENFERMEIROS DA PCR FAZEM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA






  
Os enfermeiros vinculados à Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) realizam uma paralisação de advertência de dois dias, nesta quarta (02) e quinta-feira (03), com manifestações públicas pela cidade. A decisão foi tomada por cerca de 150 profissionais durante uma Assembleia Geral Extraordinária, na última quinta-feira (27.05), após a Secretaria de Saúde apresentar a proposta de reajuste salarial de apenas 4,66% no salário-base enquanto a classe reivindica, no mínimo, 15%.   

Nesta quarta-feira (02), o ato público vai acontecer em frente à sede da PCR, a partir das 8h, seguindo por todo o dia. Já na quinta-feira (03), os enfermeiros se mobilizam em frente à Câmara dos Vereadores, também às 8h. Ainda estão previstas mais duas suspensões das atividades, nos dias 08 e 09 e 16 e 17, ainda sem local e horário definidos para as mobilizações.     

Além do reajuste salarial, a categoria ainda pleiteia o adicional de plantão e a implantação do seguro de vida e acidentes para os enfermeiros que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), entre outras reivindicações. ( Da Folha Online).



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário