terça-feira, 8 de junho de 2010

HOMENAGEM AOS BOMBEIROS

HOMENAGEM AOS 123 ANOS DO CORPO DE BOMBEIROS
 
Na passagem dos 123 anos de fundação do Corpo de Bombeiros em Pernambuco, vem à mente de todos nós a imagem destes heróis combatentes de todos os dias, em favor da segurança de nossa casa, nossas vidas e nossa total segurança. Essa segurança nos é garantida pela coragem, organização, preparo e disciplina dos integrantes desse segmento militar cujo front de batalha configura-se a toda hora em todos os dias. A coragem e a ousadia desses homens e mulheres, nossos bombeiros, marca a passagem desses 123 anos em alerta na proteção de todos nós.
 
Fundado em 1887 em Pernambuco, o Corpo de Bombeiros é, hoje em dia, uma instituição com diversas outras funções além do tradicional combate aos incêndios. Os bombeiros estão preparados para o resgate e salvamento de pessoas e bens em situação de perigo, assim como estão equipados para fazer o transporte de órgãos para transplante.
 
Enfim, não é somente em situação de guerra e combate que vemos o emprego da coragem, força e preparo dos nossos militares. A qualquer dia e hora, contamos com a presença dos bombeiros militares. Eles, através de suas ações ao longo destes 123 anos, constituiram-se em fundamentais aliados de todos nós, assim como os médicos e médicas, enfermeiros e enfermeiras que zelam e garantem a saúde de todos.
 
Nesta oportunidade, não podemos deixar de mencionar o papel supervisor desempenhado pela Liga Nacional de Bombeiros, a Ligabom, hoje comandada pelo coronel bombeiro militar Carlos Eduardo Casa Nova. Este bombeiro militar luta pelo aprimoramento técnico destes profissionais em todo o Brasil. Neste sentido, lembramos o seu trabalho como comandante dos bombeiros militares de Pernambuco, corporação que conta hoje com 2.260 efetivos. Esse efetivo deverá crescer com a descentralização dos serviços com a inauguração de novas unidades: as de Ipojuca, Salgueiro e Itamaracá.
 
Para isso, o comandante Casa Nova conta com a cooperação de seu subcomandante geral, coronel Marco Antônio da Silveira Alves, com o tenente-coronel Almir da Rocha e Silva e dos majores Cristiano Viega Ramos, Carlos César Ferreira da Silva e André Pereira da Silva.
 
Manifestamos, nesta oportunidade, nosso reconhecimento pelo trabalho dos oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar, os heróis de todos os dias na nossa sociedade. Agradecemos a todos eles, na passagem dos 123 anos da corporação.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário