quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vera Lopes convoca audiência pública Para Tratar Do Excesso De Acidentes Com Moto

O excesso de acidentes com motocicletas no Recife foi levada à tribuna da Câmara Municipal pela vereadora Dra. Vera Lopes. Essa questão, por sua iniciativa, será discutida em audiência pública no dia 15 de setembro próximo, no Plenarinho, com a presença de autoridades de trânsito e transportes. “Como vice-presidente da Comissão de Saúde desta Casa, não posso ficar alheia a essa verdadeira epidemia que está acontecendo em nossa cidade. O acidente com motos já chegou à marca de um motoqueiro morto por hora”, salientou a vereadora, em sua fala no pequeno expediente da sessão de terça-feira, dia 16.

Ela chama a atenção para o fato de esses acidentados estarem tomando conta das UTIs nas casas de saúde, e assinala que, dentre esses, a grande maioria é formada por jovens, gente na flor da idade. “Quando o acidente de motos não mata, deixa as vítimas mutiladas”, disse Vera Lopes. Ela informou que já está marcada a audiência pública, inclusive para que seja criada uma frente parlamentar, a qual fará contatos diversos com a sociedade e autoridades a fim de tentar diminuir o número desses acidentes.

A vereadora aproveitou para estender seu convite a todos os vereadores, Imprensa – com campanha de mídia - e todos os presentes à sessão plenária para participarem desta audiência. Sua iniciativa está sendo apoiada pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Luiz Eustáquio.

Entre os fatos causadores dessa epidemia de acidentes com motos, Vera Lopes apontou a falta de fiscalização nas ruas. ‘A CTTU disse que contrataria mais agentes de trânsito. No entanto, isso não aconteceu. A cidade está entregue ao caos. Cadê os agentes da CTTU. Vamos continuar perguntando, aqui e pelos jornais. Cadê?’.

Solidariedade aos professores da rede municipal

A sessão foi marcada pela presença de um grupo de professores da Rede Municipal de Educação, que exigem melhores salários e condições de trabalho. No grande expediente da sessão desta terça-feira a vereadora Vera Lopes foi à tribuna para manifestar sua solidariedade a esses mestres. Citou como exemplo do descuido com as escolas a situação em que está a da Bomba do Hemetério, visitada por ela e demais vereadores oposicionistas.

“A escola – acusou Vera Lopes – está desabando, o que aumenta a calamidade além dos baixos salários. As escolas municipais estão sucateadas”, assinalou, sendo aplaudida pelos que ocupavam as galerias da sala de sessões. “estamos vigilantes, lutando por salários dignos para os professores, e que as escolas tenham condições dignas para professores e alunos. Estamos de mãos dadas com os educadores!”, completou a vereadora.

Pedido de Informação sobre ambulâncias

Preocupada também com a situação da frota de ambulâncias da rede municipal, Vera Lopes informou que já fez pedido de informação à Prefeitura do Recife na área de saúde. Em requerimento nº 2515/2011, do mês de agosto, a vereadora solicita informações, já que constatou que uma frota inteira de ambulâncias está parada em pátios de hospitais, paradas e sucateadas. Até o momento a PCR não atendeu ao pedido de informação.

Cobrança Ilegal em estacionamentos

Outra preocupação da Dra. Vera Lopes vem marcando sua atuação em defesa da população recifense. Autora de projeto de lei proibindo cobrança por estacionamento de carros em áreas de shopping centers, hospitais e estabelecimentos comerciais, a vereadora informou que está marcando audiência com o promotor público Ricardo Coelho. Com ele, Vera Lopes verá o melhor caminho para que seja cumprida lei proibindo esse tipo de cobrança, a qual vem sendo feita com insistência por diversos estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário