quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DOUTORA VERA LOPES DENUNCIA SITUAÇÃO IRREGULAR DAS AMBULÂNCIAS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS

Enquanto diversas ambulâncias dos hospitais públicos são abandonadas nos pátios dos hospitais, estes preferem gastar dinheiro alugando estes veículos de empresas privadas. É o que denunciou, no pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira (03 de agosto) a vereadora Dra. Vera Lopes, considerando um absurdo essa situação. “As ambulâncias estão escondidas, a exemplo do que ocorre no pátio do hospital Helena Moura”, denunciou a vereadora.

Como plantonista e testemunha diária da situação neste hospital, ela revelou que pelo menos quatro ambulâncias estão ali, paradas há quatro meses, se deteriorando. “O veículo utilizado é de uma empresa privada, que cobra nada menos que R$ 45 mil por mês de aluguel. Com esse dinheiro daria para comprar novas ambulâncias”, informou a doutora Vera Lopes, acrescentando:

“Isso é um descaso com o poder público, com o bem público. Além disso, verificamos que está faltando medicamentos para as parturientes, tal como acontece na casa de saúde Barros Lima!”. A vereadora considera muito estranha e insuportável essa situação. Um dos remédios em falta para as parturientes é o omeprasol, indicado para casos específicos de parturiente que sofrem de gastrite e ulsera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário