terça-feira, 9 de agosto de 2011

MESA DA UNIDADE COMEÇA A FISCALIZAÇÃO PARA VALER

Ao contrário do que apostam os governistas em geral, a Mesa da Unidade, oposicionista, começa a mostrar que nasceu para valer. Na manhã desta segunda-feira, dia 8, lideranças oposicionistas de vários partidos iniciaram fiscalização, in loco, da atual dessa administração municipal. Visitaram as instalações da Escola Municipal Luiz Lua Gonzaga, na zona norte do Recife. Ficaram espantados com o descalabro: várias instalações desta unidade estão interditadas e os alunos esperam até hoje que a PCR construa novas salas. As obras na Escola Luiz Lua Gonzaga estão abandonadas há dois anos. O perigo de desabamentos é enorme, ameaçando a vida das crianças alunas da escola.

A Mesa da Unidade é formada pelos deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Raul Henry (PMDB|), deputado estadual Daniel Coelho (PV), presidentes estaduais do PPS - Raul Jungman - e do PSDB - Evandro Avelar. As vereadoras oposicionistas integram a Mesa da Unidade, destacando-se aí a vereadora Dra. Vera Lopes (PPS). Eles ficaram chocados com a situação perigosa do piso no local onde funcionavam a biblioteca e a sala de informática da escola, que estão desativadas. Por todo lado, livros e equipamentos abandonados.


O grupo oposicionista, diante da ameaça de desabamentos, decidiu marcar com urgência, através das vereadoras, uma audiência com a secretária de Educação, Ivone Caetano, a qual já recebeu o documento pedindo urgência. Para a vereadora Vera Lopes, essa situação vexatória da Escola precisa ser imediatamente resolvida. Afinal, salientou a vereadora, as crianças têm direito a uma educação de qualidade, livres de riscos à sua integridade física.

Para Raul Jungmann, a oposição foi informada que essa situação na escola não é de agora. Já dura há anos, mesmo considerando sendo a educação um setor básico da administração municipal. A Mesa da Unidade já agendou para o próximo dia 15 uma nova reunião, a qual decidirá as novas etapas da fiscalização. Está marcado para o dia 29 próximo o primeiro seminário para discutir soluções para o Recife do Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário