segunda-feira, 11 de julho de 2011

VERA LOPES PRESENTE Á SOLENIDADE QUE DIPLOMOU 90 MULHERES NA CÂMARA DE JABOATÃO

Como convidada especial da Secretaria Executiva da Mulher,de Jaboatão, a vereadora Doutora Vera Lopes compareceu à solenidade de formatura de 90 mulheres jaboatonenses que receberam, na Câmara Municipal deste município, o diploma como concluintes do curso Mulher e Poder.


Presidida pela secretária desta pasta, Ana Selma Santos, o ato lotou o plenário da Câmara, com Vera Lopes integrando a mesa dos trabalhos, sob aplausos. Na platéia, a insistente observação de que, entre os 21 integrantes da Câmara local, até hoje não há uma única mulher. O tema do encontro e da diplomação foi " A presença da mulher nos espaços de poder e decisão: avanços e desafios". O convite à vereadora recifense foi feito pelo vice-prefeito Edir Peres (PPS).

Em seu pronunciamento homenageando a iniciativa e às diplomadas, Vera Lopes lembrou que se sentia como se estivesse no Recife, já que recebeu, alí na Câmara local, o título de Cidadã de Jaboatão dos Guararapes. Em seguida, notou que "as mulheres estão aprendendo a ter o poder e a governar. Vocês, mulheres de Jaboatão, estão de parabéns, pois sabemos das dificuldades que existem diante da discriminação e preconceitos contra a mulher. Parabenizo-as por ver vocês superarem tudo isso, mesmo tendo muitas ocupações como mães, donas de casa, trabalhadoras".

"Foi difícil eu chegar a ser vereadora" - continuou Vera Lopes. " Fiz três campanhas, não desisti, pois sabemos que a vitória chega através de nossa persistência. E vocês podem, pois querer é poder. Em 2012 teremos, aqui e no Recife, uma série de outras candidatas. Estou à disposição para orientá-las, todas", concluiu a vereadora recifense, sob grande aplauso de todas. Na sequência, usaram da palavra Dulkcinéia dos Santos, representando as formandas, depois as outras formandas: Joselane Cristina Leite, Joana Leite Belo e Ana Gabriele.



O vereador Robson Leite (PT) fez questão de elogiar o papel desempenhado por Vera Lopes como mulher vitoriosa, vereadora do Recife. depois foi feita a entrega dos certificados de conclusão do curso Mulher e Poder. A formanda Josenilda Pedro da Silva foi quem recebeu o diploma das mãos de Vera Lopes. Coube a outra formanda, Cláudia Ferreira da Costa, agradecer a homenagem, momento em que lembrou a afirmação feita pela vereadora do Recife, alusiva à frase histórica que diz "Querer é poder".

Nenhum comentário:

Postar um comentário