terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

MENSAGEM DE VERA LOPES PARA
AS MULHERES NESTE 8 DE MARÇO

A passagem do dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, mereceu da vereadora Doutora Vera Lopes palavras de incentivo para que as mulheres prossigam na sua luta contra a violência e pelos seus direitos. " Esta data, comemorada em todo mundo, é mais um passo para a conscientização de toda Humanidade quanto ao papel fundamental desempenhado por elas na construção de uma sociedade mais justa", afirmou Vera Lopes.

A vereadora lembrou que a própria casa legislativa da qual participa conseguiu, neste Legislatura, um importante passo no sentido de dar vez e voz às mulheres. " Hoje - ao contrário dos tempos passados - temos na Câmara uma verdadeira bancada feminina, com quatro integrantes, da qual tenho orgulho de fazer parte. Hoje a nossa voz diante da sociedade é ouvida como nunca foi antes", assinalou Vera Lopes, que é considerada, por sua atuação, como A Vereadora da Saúde.

"Nesta data, afirmo que as mulheres com mandato estão investidas de um papel da maior responsabilidade, já que, ao lado das denúncias contra injustiças e violências, precisamos atuar em favor da conscientização cada vez maior das mulheres do povo quanto aos seus direitos. Neste sentido, a vigência da Lei Maria da Penha é um importante instrumento. Neste oito de março devemos comemorar o avanço das leis civis que garantem e continuarão garantindo o respeito à figura da mulher e seus direitos. Viva o Dia Internacional das Mulheres! E que nossa luta prossiga no dia-a-dia das nossas vidas!", reiterou, com entusiasmo, a Doutora Vera Lopes.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário