quinta-feira, 24 de março de 2011

CÂMARA RECEBE PROJETO DA COPA 2014





COMISSÕES DA

CÂMARA DISCUTEM PROJETO DA PCR SOBRE A COPA DE 2014

 

As comissões de Legislação e Justiça e de Finanças da Câmara Municipal do Recife reuniram-se no Plenarinho da casa, na manhã desta quinta-feira dia 24, para avaliar o amplo Projeto do Executivo – de número 02/2011. que cria a Secretaria Especial da Copa de 2014, a Controladoria Geral do Município. Além disso, essa mensagem da Prefeitura aumenta o número de cargos na administração indireta. O Projeto cria também a Coordenadoria do Parque Dona Lindu.

 

A matéria foi discutida pelos secretários Amir Schvarts (Infraestrutura), Evelyne Labanca (Secretaria Especial de Gestão e Planejamento), Petrônio Magalhães (Finanças), Dácio Rossiter (Administração e Gestão de Pessoas) e Débora Mendes (presidente da URB). A mesa foi presidida pelo vereador Carlos Gueiros, presidente da Comissão de Finanças, e Marilia Arraes, da Comissão de Legislação e Justiça.

 

Os vereadores da oposição participaram da reunião e ficaram espantados com os custos que serão gerados a mais – se o projeto passar – pelo aumento de cargos na administração direta e indireta na ordem de R$ 5.588.792,51 ao ano. 

 

Por estar em missão oficial da Câmara do Recife em Salvador (BA), a vereadora Vera Lopes não pode comparecer à audiência, mas foi representada, conforme sua orientação, pelo seu chefe de gabinete, Emílio Duarte. Mesmo de longe, a vereadora municiou os demais integrantes da bancada da oposição, através de seu assessor, o impacto financeiro do referido projeto.

 

Portanto, a vereadora ficou sabendo, em tempo real, sobre o andamento da reunião, sendo informada pelo chefe de gabinete sobre o tamanho do impacto nos cofres públicos devido à criação dessa secretaria temporária.

 

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário