quinta-feira, 5 de julho de 2012


A vereadora Vera Lopes (PPS) subiu à tribuna nesta terça-feira dia 03-07-12, para alertar sobre a falta de leitos nos hospitais particulares no Recife. “Nos hospitais públicos todo mundo já sabe sobre a falta de leitos. Agora, quem tem plano de saúde não tem mais a confiança que terá um leito no hospital. A mãe leva o filho à urgência, depois ele precisa ser internado, mas não existe um só lugar nos grandes hospitais do Recife”, disse.
A vereadora ainda lembrou que as mães vêm sofrendo com a situação.  “A mãe fica numa cadeira esperando a internação, de três até cinco noites. E isso é com todos os planos de saúde da nossa cidade. A situação não é só com as crianças, mas também os adultos. Temos que procurar uma solução aqui, na Câmara Municipal do Recife. Tenho me preocupado com esse problema, pois as famílias estão aflitas. Alerto os colegas da Casa porque temos planos de saúde, mas isso não quer dizer que teremos vagas para tratar nossas doenças”, concluiu.
Durante o Grande Expediente, a vereadora Vera Lopes (PPS) pediu providências às autoridades para que tornem o Rio Capibaribe navegável. Ela disse que foi uma das primeiras parlamentares a trazerem o assunto para a Câmara do Recife e, por isso, mais uma vez estava cobrando investimentos para tornar o rio navegável. “O Recife tem todas as condições de realizar o transporte fluvial em seus rios, especialmente o Capibaribe”.
A vereadora acentuou que hoje a cidade vive um verdadeiro caos no trânsito quando este tipo de transporte poderia ajudar a diminuir esses transtornos. “A gente sabe que o governo federal enviou verbas para tornar os rios navegáveis, mas nada é feito. O recife vive dando nó e não anda, prejudicando as pessoas. Peço à Comissão de Mobilidade da Casa que se debruce sobre este assunto. É preciso tirar esta solução do papel. Gostaria muito de ver esse projeto sair do papel de verdade”, concluiu.
(http://www.recife.pe.leg.br/>acessado em: 04 jun. 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário