sábado, 2 de junho de 2012


Hoje dia 01/06/12, a Vereadora Dra. Vera Lopes ofereceu o título de cidadão Recifense ao senhor Josimar Henrique da silva, presidente do laboratório farmacêutico Hebron. A solenidade ocorreu no plenário da câmara dos vereadores e contou com a presença de ilustríssimos senhores como senhor Armando Monteiro, senador da república que em seu depoimento falou da importância da atitude da vereadora, da importância da Hebron para o estado e para o Brasil “Tive a honra de acompanhar a sua trajetória e sempre me impressionei com sua figura, com sua capacidade de ir atrás do seu sonho [...]é um exemplo inspirador neste estado que busca um novo padrão de desenvolvimento.”. O prefeiturável Sr. Raul Jungman,deu um depoimento emocionado, além de ser amigo pessoal do homenageado reconhece o seu esforço,empenho e dedicação que tornaram o sonho da Hebron possível.O ex-ministro falou um pouco do caráter e da amizade entre eles “ o senhor Josimar é um homem de amor,e eu declaro aqui também todo o meu amor por você” finaliza emocionado o ex-ministro Raul Jungman fazendo o homenageado chorar.Em seu depoimento, a Vereadora Vera Lopes contou um pouco da trajetória do Sr. Josimar,desde a sua infância na zona da mata do estado,quando jovem trabalhou como balconista de uma loja de tecidos e depois radialista em caruaru.Ingressou no ramo farmacêutico como propagandista da Aché laboratórios onde também trabalhou como supervisor,gerente e gerente nacional,e lá conheceu todo o processo de produção farmacêutica.A iniciativa de fundar a Hebron surgiu a partir do interesse do Sr. Josimar de usar matéria-prima nacional e aproveitar o trabalho de pesquisa e desenvolvimento de produtos de profissionais e universidades brasileiras. O que parecia um sonho impossível ou “coisa de louco” como brincou a Vereadora, tornou-se a Hebron em 1990. A Vereadora lembrou também em seu depoimento que em outubro de 2011 esta história de coragem ultrapassou fronteiras e a Hebron tornou-se a primeira indústria farmacêutica nacional a abrir uma filial em solo americano,e em seu depoimento o Sr. Josimar fala da dificuldade desse feito “vender produto farmacêutico no maior mercado do mundo é um grande desafio” afirmou.
O homenageado agradeceu o prêmio, contando também um pouco da sua trajetória e revelou em primeira mão que em aproximadamente um ano a Hebron lançará o primeiro antibiótico produzido no Brasil. O seu depoimento emocionou a todos os presentes, principalmente no momento em que ele dedica o título à Deus à sua família, esposa e filhos, que estavam presentes e bastante emocionados também “ eu não posso ficar com este prêmio,é uma coisa muito grande [...]eu quero transferir isto para o meu Deus e colocar todas estas coisas aos pés dele".
A sessão foi presidida pelo Senhor Vereador André Ferreira do PMDB, e na mesa da solenidade estavam presentes também o reverendo Paulo Albuquerque da 1ª Igreja Presbiteriana do Recife e o deputado estadual Silvio Costa filho. Ao fim da sessão a anfitriã Dra. Vera Lopes recebeu a todos no salão nobre da câmara onde os convidados puderam apreciar um delicado Buffet e conversar um pouco descontraidamente. A Vereadora mais uma vez está de parabéns, pela iniciativa, e a capacidade de reconhecer quem realmente faz a diferença, agregando valores à história de um povo e incentivando às pessoas a acreditarem que sonhos podem se tornar realidade mesmo que pareçam impossíveis. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário