sábado, 16 de junho de 2012

A Comissão de Saúde na Câmara Municipal do Recife aprova a Licença Paternidade.


Dra. Vera Lopes obteve mais uma vitória essa semana.Autora do projeto que defende a criação da LICENÇA PATERNIDADE no Recife,fixada em trinta dias consecutivos em caso de nascimento de filho ou adoção,teve na última quarta,13/06, a aprovação da Comissão de Saúde na Câmara Municipal do Recife para essa lei que vem para amparar e unir a família.

Entenda porque Dra. Vera Lopes criou a Licença Paternidade:

"Quando uma mulher se torna mãe, nos primeiros trinta dias de vida do bebê, a sua rotina é corrida e difícil. Ainda no resguardo, a mãe tem que levar seu filho para o pediatra diversas vezes, para fazer teste do pezinho,teste do olhinho e tantos outros testes que são indispensáveis para o bebê. Ela tem que dirigir ou utilizar o transporte público levando o seu bebê, bolsas, tudo isso ainda com os pontos da cirurgia, se foi uma cesariana, e tendo que parar para amamentar o seu filho.
Seu horário se torna instável, aproveita para dormir quando o bebê dorme, quando ele acorda só tem tempo para cuidar dele.
E quem cuidará dos outros serviços da casa? Quem cuidará dos pontos da sua cirurgia?
E se ela não tiver condições financeiras de contratar uma babá? Se for sozinha, sem familiares para ajudar? E o pai, que deseja participar dessa fase integralmente e não pode?
Foi pensando nisso que criei esse projeto. Para que a família fique unida nesses momentos e para que o pai possa cuidar do seu filho e da sua esposa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário