quinta-feira, 22 de março de 2012

CONTRA PERSEGUIÇÃO DO GOVERNO

VEREADORA VERA LOPES  CONDENA

PERSEGUIÇÃO AO CORONEL JOÃO DE MOURA

 

"Salário digno porque a vida não tem preço".  Foi com essas palavra que a vereadora  Dra. Vera Lopes (PPS) em sessão plenária, cobrou, na tribuna,  ao Governo para que cumpra o que tinha prometido na campanha eleitoral de 2010, ou seja, a valorização dos militares civis e da PM. Mobilizados, os militares estão condenando a perseguição do Governo contra o coronel João de Moura – líder da mobilização por melhores salários, mais segurança e reconhecimento do trabalho destes militares em nossa sociedade.

 

A vereadora  salientou que o coronel João de Moura está sendo ameaçado de perder sua patente de oficial, por exigir mais justa igualdade de tratamento entre as polícias militares e civis. Com legitimidade e competência, o coronel Moura passou a coordenar atos públicos, assembléias e caminhadas, sempre de modo ordeiro, denunciando em primeira instância o descaso do programa Pacto pela Vida quanto à segurança das pessoas no Recife e Interior.


" Esta mobilização legítima é apoiada pelo meu partido, o PPS. Afinal, o governo descumpriu o que tinha prometido na campanha eleitoral, ou seja, valorizar os militares.  Em vez disso, começou a perseguir as lideranças da mobilização. Essa perseguição tem aqui um ato de desagravo a essa injustiça contra o coronel Moura ", disse Vera Lopes.

 

Nas galerias do plenário da Câmara estiveram o presidente estadual do PPS,  Raul Jugmann, o coronel João de Moura e dezenas de manifestantes, com faixas, em defesa deste oficial.

 

A vereadora Aline Mariano (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Recife, em aparte, exaltou a iniciativa da vereadora Vera Lopes em defesa dos cidadãos e cidadãs na busca de melhores condições de vida. " É um absurdo essa perseguição ao coronel!", discursou Vera Lopes, sendo bastante aplaudida pelos presentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário