terça-feira, 28 de agosto de 2012

Campanha alavanca após a apresentação do guia,acompanhem conosco diariamente às 20:30.Grande abraço!


Campanha alavanca após a apresentação do 

guia,acompanhem conosco diariamente às 20:30.Grande 

abraço!

EM SURUBIM - PRESENÇA DA VEREADORA DRA. VERA LOPES ATRAI MILITANTES DO RECIFE

EM SURUBIM - PRESENÇA DA VEREADORA DRA. VERA LOPES ATRAI MILITANTES DO RECIFE

O jornal Terra da Gente comemorou dezesseis anos de existência com feijoada Vip. O evento contou com a participação de diversas autoridades pernambucanas entre elas,  se destacou a vereadora (PPS) Dra. Vera Lopes que com sua simpatia encontrou amigos e eleitores do Recife. Tendo como resposta o apoio à sua reeleição para vereadora. A festa celebrou o centenário do Monsenhor Luiz Ferreira de Lima e, na ocasião a vereadora e doutora Vera Lopes foi contemplada com uma placa “Amigos da Imprensa”.   Feliz com o reconhecimento a vereadora ressaltou: A homenagem é justa. Afinal, Monsenhor Luiz Ferreira deixou registrado o Hospital São Luiz e a maternidade Nossa Senhora do Bom Despacho. Ele foi um líder que fez história na cidade de Surubim. Como defensora da Saúde não poderia deixar de parabenizar a equipe que teve esta iniciativa. A celebração do centenário do Monsenhor Luiz Ferreira de Lima é merecedor.  Sob a direção da jornalista Maluma Marques a feijoada estava uma delicia, além dos das bandas de forró Forrozão Chinelar e Pega Pa Kapá que animaram a festa.
Por Cláudia Montes
DRT 4741-PE

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mais um requerimento aprovado,VIVA!


Dra. Vera Lopes, destaque em jornal de Surubim


VERA LOPES CAI E MACHUCA O JOELHO

VEREADORA DRA. VERA LOPES CAI E ROMPE LIGAMENTOS DO JOELHO


A vereadora do Recife, Vera Lopes (PPS), levou uma queda e fraturou o joelho ao sair de um evento, neste domingo dia 19-08, em Surubim, na Mata Norte do Estado. No município, a pós-comunista recebeu um prêmio de destaque em Medicina. Por orientação dos médicos, a postulante está proibida de realizar caminhadas nas comunidades.
Porém, a vereadora não deixará de estar presente nos seus compromissos com as comunidades e resolveu colocar a sua boneca ‘’a mulher da saúde’’ para auxiliá-la nesta tarefa. O estandarte representará a vereadora nas ruas junto com os assessores, enquanto ela segue o trajeto acompanhando a militância dentro carro.
“Não vai ser um joelho fraturado que vai me afastar da campanha, mesmo sem andar estarei nas ruas do Recife falando dos meus projetos e propostas para nova legislatura”,afirma a candidata.

COMEMORAÇÃO E CONVITE A TODOS


UM CONVITE A TODOS



Moradores da Rua Sá e Souza e a Gruta Azul recepções oferecem no dia 30-08-12, um coquetel em agradecimento ao requerimento enviado à prefeitura pela Vereadora Dra. Vera Lopes, que informou a necessidade de obras de calçamento na localidade conseguindo assim que fossem calçados mais de 300 metros de via local. A casa de recepções fica na Rua Sá Souza, 1340 em Boa Viagem. Para maiores informações ligar para 3462-0253.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012



O Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinaram no Rio de Janeiro, um acordo para a produção nacional de uma vacina tetraviral que imunizará as crianças também contra catapora. A partir de agosto de 2013, a dose estará disponível nos postos do Sistema Único de Saúde (SUS) e substituirá a tríplice viral, que já protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Portanto, uma única aplicação da nova vacina vai abranger essas quatro doenças.

Dra Vera Lopes (PPS), vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara municipal, lutou incansavelmente este ano, para aprovar a gratuidade da vacina contra o vírus da Varicela, popularmente conhecido como Catapora na rede pública do Recife. Hoje as clínicas particulares de imunização cobram cerca R$140 pela dose aplicada. “Parece que o meu projeto de lei pela gratuidade para a capital pernambucana chegou em Brasília e o Ministério da Saúde acatou para valer, espero que a partir de setembro os recifenses sejam contemplados com a imunização contra a catapora, estarei fiscalizando os postos municipais de saúde”, frisou.

A catapora não é uma doença grave, mas precisa de algumas recomendações médicas, como repouso, isolamento e cuidados para que as bolhas que surgirem na pele não infeccionem. As complicações mais comuns são causadas por infecções secundárias, ou seja, feridas que servem como porta de entrada para bactérias capazes de diminuir as defesas e provocar até uma pneumonia, por exemplo. O vírus da catapora, também conhecida como varicela, é transmitido pela respiração. Com a baixa umidade, esse micro-organismo fica por mais tempo suspenso no ar e o contágio de pessoa para pessoa ocorre mais rapidamente.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Vereadora Dra. Vera Lopes recebe mais uma merecida homenagem do diretor do hospital geral de areias o Sr. Assuero Araújo, pela dedicação e apoio.

Hoje pela manhã (10-08-12), a Vereadora Dra. Vera Lopes recebeu justa homenagem do diretor do Hospital Geral de Areias, o senhor Assuero Tavares de Araújo, pelos anos dedicados ao crescimento desta unidade e fortalecimento do SUS.O Hospital Geral de Areias surgiu, em 1980, como Posto de Assistência Médica 7, vinculado ao antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social. Ele foi incorporado, em 1990, ao Estado, quando ganhou a atual denominação. Atuando em casos de baixa e média complexidade, o hospital realiza, mensalmente, cerca de 4 mil atendimentos na emergência clínica, 3,5 mil na emergência pediátrica, 1 mil na emergência odontológica e 6 mil consultas no ambulatório.(fonte: acesso em 10 de ago. 2012)
A solenidade, que começou às 10:00hrs, contou também com uma bela apresentação do coral do SINDSPREV,seguido pela entrega das placas aos homenageados e por fim um excelente coffee break na área externa.
A Dra. Vera Lopes foi recebida com muito carinho por todos os funcionários, desde fundadores e conselheiros à pacientes, que sempre a apoiam porque conhecem de perto a seriedade do seu trabalho como médica e como vereadora.

o

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Vera Lopes comemora pavimentação  de rua em Setúbal

Através de requerimento enviado à Prefeitura do Recife,  pela vereadora Vera Lopes (PPS), vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, a Rua Sá e Souza, em Setúbal, recebeu a conclusão dos serviços de pavimentação.


A médica vereadora enviou à EMLURB requerimento  informando a necessidade de obras de calçamento na localidade, cerca de 300 metros estavam necessitando dos serviços. A partir de agora, os moradores, comerciantes e pedestres comemoram o feito intercedido pela vereadora Dra Vera Lopes.